Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Regional de Breves registra mais de 21 mil sessões de fisioterapia neste ano de 2024 

Serviço de Saúde desempenha papel fundamental na reabilitação de lesões, prevenção de problemas musculoesqueléticos e na melhora da mobilidade

Por Ascom (Ascom)
12/09/2024 12h44

Edivan de Oliveira em sessão de fisioterapia no Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em BrevesNo mês em que é celebrado o exercício profissional do fisioterapeuta, em setembro, o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), no município de Breves, comemora a marca de mais de 21 mil sessões fisioterápicas realizadas em benefício de seus usuários.

O serviço de saúde desempenha um papel essencial na recuperação física dos pacientes, e, também na promoção da autonomia e na redução do tempo de internação, o que contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida e da agilidade no tratamento hospitalar. Profissionais de Saúde do Hospital e o paciente Edivan

Responsável técnico pela equipe de fisioterapia do HRPM, o fisioterapeuta Rarison Nunes ressalta a importância da fisioterapia para pacientes hospitalizados. “É essencial para a recuperação e manutenção da saúde física. Ela desempenha um papel fundamental na reabilitação de lesões, prevenção de problemas musculoesqueléticos e na melhora da mobilidade, qualidade de vida e função corporal”, disse o profissional. 

Aprovação - Edivan de Oliveira, de 24 anos, encontra-se internado e elogia o atendimento do Regional do Marajó pelo ótimo acolhimento da equipe de saúde. “Estou bem tratado e me sinto muito seguro durante os atendimentos, as equipes são muito profissionais. Sobre a fisioterapia, tem sido bom para desenvolver o corpo, melhorar mais. Tem sido muito bom”, pontuou o pedreiro. 

Gracilene Barbosa em tratamento fisioterápicoAlém de Edivan, a usuária Gracilene Barbosa, de 43 anos, que também está internada na Unidade de Tratamentos Intensivos (UTI) do HRPM, comenta sobre a importância da equipe de fisioterapia, enfatizando a qualidade do atendimento e a recepção humanizada dos profissionais. “O atendimento do hospital é ótimo, me receberam muito bem. Os profissionais são muito bons e estão de nota 10, me sinto muito segura. A fisioterapeuta ajuda a gente a se movimentar e ter força para se reabilitar”, finalizou a pescadora. 

Dados – De janeiro a agosto de 2024, o HRPM promoveu exatas 21.041 sessões de fisioterapia. O Hospital Regional Público do Marajó é uma unidade da rede de saúde pública do governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

O HRPM fica na avenida Rio Branco, nº 1.266, no bairro Centro, em Breves. Mais informações pelos telefones: (91) 3783-2140 / 3783-2127. 

Texto de Pedro Amorim