Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CERTIFICAÇÃO

Usina da Paz Cabanagem certifica alunos de cursos profissionalizantes

Durante os cursos, os alunos aprendem técnicas profissionais, conteúdos teóricos e práticos, além de habilidades essenciais para o mercado.

Por Chrystian Machado (SEAC)
11/09/2024 16h25

A Usina da Paz Cabanagem, em Belém, certificou nesta quarta-feira, 11, mais de 80 alunos concluintes dos cursos de Operador de Computador e Técnicas de Panififacão. A iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Articulação da Cidadania e SENAI, prepara os alunos para o mercado de trabalho, por meio de capacitação e conhecimentos obtidos no decorrer dos cursos.

Mario RobertoPara o morador Mário Roberto, de 54 anos, o curso de Operador de Computador foi uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos profissionais. "Atualmente estou desempregado e esse certificado vai me ajudar no mercado de trabalho, pois ele tem a mesma importância de um diploma. Eu já fui cobrado em entrevistas de emprego, agora tenho como provar que sou capacitado. Obrigado pela oportunidade", disse.

Igor Oliveira e FamiliaJá o morador Igor Oliveira ressaltou a importância dos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente na UsiPaz. “É uma ótima iniciativa, tenho certeza de que ao longo desses anos de funcionamento da Usina, muita gente já mudou de vida com esses cursos gratuitos. Hoje, eu e minha esposa estamos sendo certificados", contou.

Durante os cursos, os alunos aprendem técnicas profissionais, conteúdos teóricos e práticos, além de habilidades essenciais para o mercado.

"Ao investir na educação e na formação profissional, estamos não só criando melhores condições para que as pessoas tenham acesso a empregos de qualidade, mas também contribuindo para o fortalecimento da economia. A UsiPaz desempenha um papel essencial ao proporcionar qualificação gratuita para a comunidade", ressaltou Elieth de Fátima Braga, titular da Secretaria de Articulação da Cidadania.