Artesãos e mototaxistas de Castanhal recebem benefícios do Credcidadão
Nesta quinta-feira, 12, dez artesãos de Castanhal, nordeste paraense, receberam microcrédito do programa Credcidadão. A entrega do benefício aconteceu no Sindicato do Comércio Varejista de Castanhal. No mesmo dia também foram disponibilizadas oito motocicletas para mototaxistas da Associação dos Mototaxistas de Castanhal. O recurso total liberado para os microempreendedores foi de R$ 75,1 divididos entre motos e créditos para artesãos.
Para o mototaxista Ednelson Cavalcante, 39 anos, a ajuda do Credcidadão vem para melhorar o trabalho da classe. “É uma ferramenta de trabalho nova, que além de nos colocar dentro da lei, nos proporciona o desenvolvimento do trabalho com mais conforto”, destacou.
Já a artesã Elisângela Lima, de 39 anos, da Associação de Artesãos de Castanhal, diz que o benefício vai melhorar ainda mais a produção do seu trabalho. Ela atua na área há 14 anos e recebe em torno de 30 encomendas por mês, que são disponibilizadas para clientes do Brasil e do mundo, como Bahia, Austrália e Japão. “Com este crédito vou poder comprar meus materiais e dar continuidade ao meu trabalho”, completou.
Estiveram presentes no evento a diretora geral do Credcidadão, Tetê Santos, o deputado estadual Milton Campos, o secretário adjunto da Seaster, Everson Costa, além dos representantes das associações.
O Credcidadão é um programa de microcrédito do Governo do estado do Pará, destinado a atender a micros e pequenos empreendedores. Sua missão é tornar o crédito uma efetiva ferramenta no processo de combate à pobreza, contribuindo para o fortalecimento do empreendedorismo para gerar trabalho, renda e qualidade de vida. E tem como um dos objetivos principais, conceder crédito acessível e adequado para a criação, crescimento e a consolidação de empreendimentos formais e informais, para pessoas físicas e jurídicas.