Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EVENTO GRATUITO

Mangal das Garças realiza oficina infantil de confecção de brinquedos alusiva à Independência neste domingo

O evento é infantil, porém , toda a família pode participar. A programação começa às 10h e a participação é gratuita

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
05/09/2024 17h47

Seguindo a programação habitual de todos os domingos, no dia 8, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças realiza mais uma edição do projeto infantil Ecoarte. A oficina desta semana será de brinquedos de papelão em alusão ao dia da Independência. O evento começa às 10h e a participação é gratuita.

Contando com a organização e o auxílio do Clube da Animação, os pequeninos poderão confeccionar seus próprios chapéus e espadas de soldados, feitos de papelão para brincar com os colegas e se divertir muito.

“As dinâmicas realizadas no projeto são feitas de forma ecológica e pensando na educação ambiental. É imprescindível que desde a infância, as crianças saibam a importância de reciclar e de cuidar do planeta; por isso, o Clube da Animação foca em ensinar de forma divertida e descontraída” comenta Tio Arthur, do Clube da Animação.  

Além de tudo, a infância é fundamental para o desenvolvimento da sociabilidade, criatividade, imaginação, coordenação motora, equilíbrio e muitas outras habilidades. As brincadeiras e atividades realizadas no Parque ajudam diretamente nesse crescimento.

Não perca a oportunidade de levar sua criança para um dia diferente, ao ar livre e em contato direto com a fauna e flora regional. O projeto é infantil, mas toda a família pode se divertir e aproveitar para visitar o resto do complexo após o fim do evento. O Parque do Mangal funciona normalmente das 8h às 18h, e os ingressos para os espaços monitorados devem ser comprados na bilheteria.

Serviço:

Projeto "Ecoarte"
Data: 8 de setembro de 2024
Horário: 10h
Local: Mangal das Garças - R. Carneiro da Rocha, s/n - Cidade Velha, Belém - PA

O projeto Ecoarte é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças. 

Texto de Bianca Portela/ Ascom OS Pará 2000