Paraense apoiada pelo Governo do Estado defende a Seleção Brasileira de Boliche no Pan-Americano
Realizada nos EUA, a competição reuniu 17 países representados por 84 atletas no feminino e 101 no masculino
Com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a atleta paraense Dayse Silva representou o país no Campeonato Pan-Americano de Boliche, conquistando o melhor resultado em toda a história da Seleção Brasileira nessa competição, ficando na sexta colocação geral com a sua equipe. A competição reuniu 17 países representados por 84 atletas no feminino e 101 no masculino. O evento ocorreu de 19 a 24 de agosto, no National Bowling Stadium, com 80 pistas em Reno — Nevada — USA.
A secretária da Seel, Ana Paula Alves, ressaltou a participação histórica da Seleção Brasileira de Boliche, e a participação da paraense. “Nós do Governo do Estado, estamos felizes por esse momento histórico da Seleção Brasileira no Pan-Americano que contou com a participação da paraense Dayse Silva, atleta apoiada pela Seel, para essa competição. Estamos orgulhosos pelos nossos atletas despontando em competições nacionais e internacionais pelo Brasil”, disse a secretária.
A Seleção Brasileira de Boliche foi formada por Dayse Silva (PA); Stephanie Martins (SP); Jacque Costa (MG); Mariane Almeida (RJ); Ester Diniz (SP); e Maria (SP). Dayse falou sobre a felicidade de representar o país. “Representar o Pará e o Brasil é para poucos! Por isso volto feliz e com sentimento de dever cumprido. Tive uma lesão no dedo da mão direita e mesmo assim joguei até o final. A palavra é superação!”, disse Dayse.
Texto: Jessé Lima/ Ascom Seel