Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Vice-governadora garante mais asfalto para Santa Maria das Barreiras, Xinguara e Água Azul do Norte

As obras proporcionam aos municípios paraenses os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial superficial e profunda, construção de calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização

Por Gustavo Pêna (SEOP)
28/08/2024 19h52

A vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, assinou nesta quarta-feira, 28, três Ordens de Serviço que garantem novas obras de pavimentação asfáltica para os municípios de Santa Maria das Barreiras, Xinguara e Água Azul do Norte, que fazem parte da Região de Integração Araguaia.

Desde o ano de 2019, por meio do Programa "Asfalto Por Todo o Pará", os municípios de Santa Maria das Barreiras, Xinguara e Água Azul do Norte já haviam recebido mais de 22 quilômetros de asfaltamento. Somente na quarta etapa da iniciativa, as cidades estão sendo beneficiadas com mais 9 quilômetros de pavimentação.

"Seguimos o compromisso de seguir com novas Ordens de Serviço para mais asfalto, em nome do governador, Helder Barbalho, e da vice-governadora, Hana Ghassan. E tudo isso só é possível graças à união de esforços. E o 'Asfalto Por Todo o Pará' não é só o asfaltamento, é a geração de empregos, qualidade de vida às pessoas, melhoria do acesso à segurança pública e ao transporte, facilitação da coleta de lixo. Logo estaremos nos municípios para inaugurar essas obras", pontuou o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.

Além do asfalto, o investimento do Governo do Pará, realizado por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), proporciona aos municípios paraenses os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial superficial e profunda, construção de calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização.

Coordenada pela vice-governadora Hana Ghassan, a quarta etapa do "Asfalto Por Todo o Pará", só em 2024, já levou 256 quilômetros de pavimentação para 55 cidades do Estado, beneficiando as regiões de Integração Rio Capim, Baixo Amazonas, Lago de Tucuruí, Tocantins, Araguaia, Guamá, Marajó, Guajará e Carajás.