CredCidadão disponibiliza R$ 160 mil em créditos à famílias de Abaetetuba
O mototaxista Benedito Serrão, 52 anos, teve duas ótimas notícias em poucos dias. Depois do anúncio da iseação do pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) dos mototáxis, ele recebeu a linha de crédito do CredCidadão nesta sexta-feira, 13, que contemplou 15 mototaxistas com a aquisição de novos veículos. “Minha moto já estava muito antiga e não tinha como comprar outra. Agora, vou poder recomeçar e ir atrás do meu sustento, graças a essa excelente iniciativa do Governo do Estado” comemorou o autônomo.
Foram 125 mil reais de crédito cedidos através das 15 motocicletas. Além disso, foram cedidos também 36 mil reais de créditos para 28 famílias. Só este ano, já foram 50 municípios contemplados com a linha de crédito. No total, 1.250 famílias foram beneficiadas, com R$ 3,2 milhões de crédito. “O CredCidadão é um instrumento do Governo do Estado, que tem como missão promover a geração de renda. Em tempos de crise, o trabalhador mais do que nunca precisa de incentivos. Nossa meta inclui também levar o CredCidadão aos 15 municípios com menor IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, do Estado” disse Tetê Santos, diretora do Programa CredCidadão, que incentiva os microempreendedores em todo o Pará, através da distribuição de créditos a juros baixos para os beneficiados.
A cerimônia de cessão dos créditos aconteceu com a presença da primeira dama, Ana Jatene. Depois da entrega simbólica das motocicletas e créditos, a prefeita de Abaetetuba, Francinete Carvalho, agradeceu ao Governo do Estado pelo estímulo na economia local.
A linha de crédito também vai melhorar a vida financeira da família de Lucia do Socorro Santos, 42 anos.O marido e o filho dela são músicos em Abaetetuba, mas precisam alugar os saxofones para tocar. Mas agora, com o CredCidadão, eles vão poder comprar seus próprios instrumentos. “O meu sentimento é de extrema gratidão ao governo, principalmente por ter lembrado da classe dos músicos, que é tão esquecida”
Na próxima terça-feira, 17, o CredCidadão vai ser entregue à 15 pessoas que fazem parte do movimento LGTB em Belém.