Semu promove renegociação de dividas para mulheres em situação de vulnerabilidade
A ação faz parte da campanha elaborada em alusão ao 'Agosto Lilás' e vai atender 50 mulheres por dia
Mulheres em situação de vulnerabilidade e que são assistidas pela Secretaria de Estado das Mulheres (Semu), terão a oportunidade de renegociar seus débitos a partir desta segunda-feira, 26. A iniciativa é fruto da parceria entre a Semu e o Procon Pará, e faz parte da programação em alusão ao mês de conscientização e enfrentamento à violência de gênero, 'Agosto Lilás'.
A ação está marcada para iniciar às 9h, no prédio sede da Semu, na Avenida Governador José Malcher, 2803. Serão realizados 50 atendimentos por dia, por ordem de chegada, de mulheres em situação de vulnerabilidade. Na oportunidade será realizada a renegociação de débito de energia elétrica, bancos, empresas de telefonia e também com a Cosanpa.
"Essa ação da Secretaria das Mulheres junto com o Procon, vem para fortalecer a nossa campanha referente ao 'Agosto 'Lilás'. E o Procon dentro dessa programação também completa os seus 36 anos, somando forças com a Semu, trabalhando essa transversalidade e trazendo algumas instituições para realizar essa renegociação para as mulheres que estão precisando organizar a sua situação financeira", explicou a titular da pasta, Paula Gomes.
Para o atendimento, é necessário levar um documento oficial com foto (RG), CPF e comprovante de residência. Na oportunidade também será realizado o cadastro para tarifa social e também para o programa 'Água Pará', além de recebimento de resíduos recicláveis que serão transformados em descontos na fatura de energia.
A ação acontece do dia 26 a 30, sempre das 9h às 17h, no prédio sede da secretaria. A programação é fruto da articulação da Semu, em parceria com Procon, Cosanpa e Equatorial.