Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO

Sedeme e Codec discutem instalação de fábrica de refrigeração no Pará  

Gestores estaduais apresentaram a empresários da Spig Torres de Resfriamento, oriunda de São Paulo, os incentivos fiscais e demais atrativos oferecidos pelo Estado a novos empreendimentos

Por Tarcya Amorim (CODEC)
22/08/2024 14h52

Representantes da Spig Torres de Resfriamento, empresa paulista do setor de refrigeração, estiveram no Pará conhecendo as oportunidades de investimento. O objetivo é instalar uma filial no Distrito Industrial de Barcarena, o que foi avaliado em reunião realizada na quarta-feira (21), com gestores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), na sede da Sedeme, em Belém. Os empresários foram informados sobre as políticas de incentivo fiscal mantidas pelo Governo do Pará.

Os incentivos fiscais oferecidos no Pará estão entre os mais atrativos do País, garantindo até 95% de isenção para novas empresas que se dedicam a atividades industriais. Esse diferencial, aliado ao ambiente de negócios favorável descrito pela Codec, torna o Estado uma opção promissora para a expansão de empreendimentos. A empresa paulista, reconhecida no setor de refrigeração, vê no Pará uma oportunidade estratégica para consolidar sua presença na Região Norte, aproveitando a logística, infraestrutura e mão de obra qualificada disponíveis no mercado local.

Para o diretor da Spig, João Luiz Castropil Silva, a instalação no Pará permitirá à empresa ampliar sua atuação no Norte, oferecendo um atendimento mais personalizado aos clientes da região. “O apoio da Codec tem sido fundamental nesse processo, pois nos auxilia a encontrar o melhor local para a instalação e a entender as possibilidades de incentivos fiscais”, afirmou  diretor.

Compromisso - O secretário-adjunto da Sedeme, Carlos Ledo, destacou o compromisso do governo em fomentar o setor industrial. “É com grande satisfação que recebemos empresas como a Spig. Após a reunião de hoje, os representantes foram orientados a apresentar uma carta consulta à Secretaria Operacional de Incentivos Fiscais (Secop) para análise do pedido de incentivos”, explicou Carlos Ledo.

O diretor de Atração de Investimentos e Negócios da Codec, Manoel Ibiapina, reforçou o papel da Companhia em atrair novos investimentos. “Ficamos muito satisfeitos em receber novos investidores aqui no Estado, e estamos aqui para oferecer o suporte necessário para que empresas como a Spig possam se instalar no Pará. Sabemos que a instalação de novos empreendimentos traz a possibilidade de novos postos de trabalho e desenvolvimento econômico ao Pará”, ressaltou.