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Agendamento online garante menor tempo no processo de atendimento na Jucepa

Junta Comercial do Pará (Jucepa) informa que os atendimentos presenciais são feitos até às 13h e, na modalidade online, até às 17h

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)
21/08/2024 12h24

Otimizar o tempo em processos institucionais é o ponto-chave para facilitar a vida do segmento empresarial paraense. Com esse foco, a Junta Comercial do Pará iniciou o processo de modernização da Jucepa, já em 2020, nesta gestão estadual, e isso permite que o usuário realize um agendamento prévio no site para agilizar o atendimento presencial, por exemplo.

"A Jucepa, ao longo dos anos, vem investindo em melhorias na capacitação de seus servidores e melhorias no sistema de serviços para desburocratizar o ambiente de negócios no estado Pará. E agora em 2024, está trabalhando para criação do sistema de Inteligência Artificial", afirma Filipe Meireles, presidente da Jucepa. 

O processo é simples. Para fazer o agendamento, é necessário entrar no site da Jucepa (www.www.jucepa.pa.gov.br) e selecionar a opção "Agendar Atendimento". Em seguida, basta informar os seguintes dados: CPF; na próxima página, o nome completo, e-mail e número de celular, e selecionar a opção "agendamento presencial".

Já para os atendimentos online, a opção é via whatsapp, disponível no próprio site da Junta Comercial do Pará.

O processo é facilitado:

Na própria página inicial do portal da Jucepa, clique no botão do whatsapp posicionado no canto direito da tela.

O botão encaminha diretamente para uma conversa com um atendente, que está a pronto para tirar todas as dúvidas necessárias, abrir processos ou encaminhar para o setor competente, caso necessário.

É importante ressaltar que todo cliente que chega na Jucepa, independente de ter feito o agendamento prévio ou não, é atendido da mesma forma. 

Segundo o Coordenador Regional de Atendimento, Humberto Farinha, o registro antecipado garante a agilidade no atendimento.

"Esse processo ajuda na celeridade desse atendimento e garante que o nosso setor consiga retornar as solicitações com assertividade", explica.

Para Anderson França, que atua no atendimento da sede da Junta Comercial do Pará, o agendamento serve também como respaldo.

"A questão de agendar o atendimento é também um modo de respaldar tanto o usuário quanto nós, aqui do atendimento. Aqui, realizamos um trabalho em equipe, em conjunto com outros órgãos e setores, para que essa pessoa que vem até nós, saia daqui com as soluções cabíveis para o seu caso", afirma.