Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FOMENTO AO SETOR PRODUTIVO

Empresa de refrigeração de São Paulo busca apoio da Codec para instalação no Pará 

Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) apresentou o ambiente de negócios estadual e as oportunidades econômicas estaduais

Por Tarcya Amorim (CODEC)
21/08/2024 09h26

Em busca de expandir suas atividades para o território paraense, representantes da fábrica Spig Torres de Resfriamento, com sede em Jundiaí (SP), se reuniram, na terça-feira (20), com a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), para discutir a viabilidade da instalação de uma filial no Distrito Industrial de Barcarena, região metropolitana de Belém.

O encontro abordou as vantagens competitivas que o Pará oferece, bem como o conhecimento do ambiente de negócios estadual, também foram debatidos assuntos relacionados a incentivos fiscais, oportunidades e benefícios disponíveis para a expansão da empresa na região.

O diretor de Atração de Investimentos e Negócios, da Codec, Manoel Ibiapina, ressaltou o papel estratégico da Codec. “Nossa missão é oferecer todo o suporte necessário para que empresas como a Spig sintam-se  à vontade para investir no Pará. A instalação de novas empresas gera empregos e contribui para o desenvolvimento econômico da região”, disse Ibiapina.

“Abrir uma filial no Pará nos permitirá ser mais competitivos e oferecer um atendimento mais personalizado, para o nosso segmento, que é a fabricação de aparelhos e equipamentos não-elétricos para instalações térmicas, peças e acessórios. O apoio da Codec é fundamental nesse processo, pois nos auxilia a encontrar os melhores locais para a instalação e a entender as possibilidades de incentivos fiscais, além da expertise no que diz respeito à indústria, que a Companhia possui.”, afirmou João Luiz Castropil Silva, diretor da Spig.

A Spig realizará uma visita técnica ao Distrito Industrial de Barcarena para conhecer a localização. Ainda, em Belém, também foi realizada uma aproximação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) para a orientação da política estadual de incentivos fiscais.

Texto de Thaline Trindade