Sarau celebra as multivozes da diversidade e da inclusão na Feira do Livro
A apresentação teve início com a anfitriã, Shayra Brotero, que explicou sobre o nome do coletivo, que na verdade é também uma forma de resistência
Nesta segunda-feira, 19, terceiro dia da 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que é realizada no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia até o dia 25, a Associação Cultural de Themônias da Amazônia convidou o público da Arena das Multivozes à programação "Além do Arco-Íris: Themoniarau", momento em que suas integrantes promoveram um grande sarau performático falando principalmente sobre amor e sobre ser feliz em ser o que se é.
A apresentação teve início com a anfitriã, Shayra Brotero, que explicou sobre o nome do coletivo, que na verdade é também uma forma de resistência. "Escolhemos até mudar a grafia justamente para ressignificar nossos corpos marginalizados e demonizados por tanto tempo", contou, em meio a versos recitados e cantados. "A gente quer falar de amor, de verdade, onde for", destacou.
Além de Shayra, Brigitte Liberté, Gigi Híbrida Bolero, Carimônias, Aurora Skyssime, Amoras Signoreth, Adhara Brotero, Ana Paula e Gabriela Luz também ocuparam o palco da Arena com poesia, dança, música e liberdade. Toda a programação desta segunda-feira foi dedicada às vezes da diversidade e inclusão.
"Participar desse momento para nós é uma oportunidade maravilhosa que a Feira do Livro, que o Governo do Pará está dando para mostrar a arte drag, a art transformista e toda a arte LGBTQIAPN+. Muito interessante ver que essa é uma programação de manifestações diversas, e estamos aqui com o nosso corpo, que é nossa arte, que é a arte de performar. Tem lugar para todo mundo", celebrou Gigi.