Projeto cineclube homenageia documentários nacionais no mês de agosto
O projeto Cineclube já faz parte da programação fixa da biblioteca e tem a proposta de exibir filmes com teor mais crítico e gerar reflexões nos espectadores
Em alusão ao Dia do Documentário Nacional a seção audiovisual da Biblioteca Arthur Vianna organizou uma programação especial para homenagear esta data. Hoje, dia 14 de agosto, foram exibidas as obras Maria da Castanha (1987) e O Negro no Pará (2000), e no dia 28, serão exibidos os documentários Belém Cidade das Águas (2003) e Lugares do Afeto: A Fotografia de Luiz Braga (2008), às 15h, no auditório Aloysio Chaves, com entrada gratuita.
As obras abordam temáticas como a trajetória da presença negra na Amazônia, a análise do cotidiano da cidade de Belém e a apresentação da comunidade das mulheres da Castanha localizadas no Bairro da Estrada Nova.
Um dos responsáveis da seção audiovisual, Ely Almeida, destaca a importância da programação. "O projeto cineclube é muito importante, pois dá oportunidades de as pessoas conhecerem obras que nem sempre são reproduzidas em outros lugares. Esse mês foram escolhidos filmes que trazem uma mensagem para as pessoas".
O vendedor Bismarck Santos, conheceu o cineclube por meio da indicação de amigos e relata sua experiência. "É a primeira vez que eu venho aqui e achei muito bacana os filmes que foram exibidos hoje".
O projeto Cineclube já faz parte da programação fixa da biblioteca há algum tempo, e tem a proposta de exibir filmes com teor mais crítico e gerar reflexões nos espectadores.
Serviço: Programação do Cineclube em Agosto
Data: 28/08 - Belém Cidade das Águas (2003) e Lugares do Afeto: A Fotografia de Luiz Braga (2008).
Horário: 15h
Local: Auditório Aloysio Chaves
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré, Belém
Entrada Gratuita
Texto: Valéria Ramos/ Ascom FCP