Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Operação 'Captus Pater' prende líder de organização criminosa na região sudoeste

Suspeito é nascido no Paraguai e naturalizado brasileiro, e investigado por homicídios, latrocínios, ocultação de cadáveres, entre outros crimes

Por Lilian Guedes (PC)
12/08/2024 09h56

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Castelo de Sonhos, prendeu, neste domingo (11), com o apoio da Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) do município de Guairá/Paraná, um dos líderes de uma das organizações criminosas mais influentes na região sudoeste paraense.

O suspeito é nascido no Paraguai e naturalizado brasileiro. Ele é responsável por diversos crimes na região sudoeste do Pará, como homicídios, latrocínios, ocultação de cadáveres, organização criminosamente, tráfico internacional de armas, desmatamento, garimpo ilegal, dentre outros crimes. 

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, reforça o trabalho na luta contra grupos criminosos. 

”Um trabalho minucioso e intenso das nossas equipes policiais de Castelo dos Sonhos, que resultou na prisão de um integrante fundamental para o combate a essas práticas criminosas na região sudoeste. A Polícia Civil do Pará não mede esforços e continuará com operações para garantir a segurança da população”, disse Resende.

Após meses de monitoramento, o homem foi preso no município de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, próximo a fronteira com o Paraguai. Ao ser abordado, ele apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi preso em flagrante pelo crime de uso de documento falso. 

Junto de seu pai, preso em junho deste ano pela Polícia Civil de Castelo dos Sonhos, os dois 
lideram umas das organizações criminosas mais perigosa e influentes da região sudoeste que lucra, anualmente, através de diversos ilícitos penais.