Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ENTREGA HISTÓRICA

Governador entrega pavimentação asfáltica no Distrito de Castelo de Sonhos, em Altamira

Além da pavimentação asfáltica, o investimento estadual garante as vias com terraplanagem, drenagem pluvial superficial e profunda, construção de calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização

Por Gustavo Pêna (SEOP)
09/08/2024 19h50

No município de Altamira, na tarde desta sexta-feira, 9, o governador do Pará, Helder Barbalho, entregou mais uma importante obra de asfalto no Distrito de Castelo de Sonhos, sudoeste paraense. O investimento integra as ações de infraestrutura e mobilidade urbana do Governo do Estado.

“Hoje estamos entregando 6 quilômetros de asfalto aqui no Distrito de Castelo de Sonhos, trazendo infraestrutura urbana para a população. É o Governo do Pará por todas as regiões. São 1.700 quilômetros de distância da capital, Belém, então estamos aqui, da mesma forma, com muito entusiasmo, trabalhando, porque onde tem um paraense, tem Governo por todo o Pará", falou o chefe do Executivo estadual, Helder Barbalho.

Esta é a maior entrega de asfalto no distrito e, para o morador de Castelo de Sonhos, o agricultor Eugênio Melo enumerou os benefícios da pavimentação asfáltica na Avenida Santo Antônio, uma das principais vias do distrito. Conforme o morador, o comércio de produtos evoluiu no entorno, o que garante a movimentação da economia.

"Era difícil, muito buraco, o comércio era afetado com essa situação pela poeira. O asfalto ajudou, já melhorou bastante em praticamente tudo e vai melhorar muito mais. As ruas ficam mais lindas, sem poeira, o comércio tem menos despesas e tudo favorece. Hoje é a inauguração e as autoridades que se empenharam para essa obra ser feita estão de parabéns. Castelo de Sonhos só tem a crescer, todo mundo está contente", afirmou Eugênio.

Para o vendedor Emerson Barbosa, o sentimento de satisfação da população com a entrega da obra do Governo do Estado. "Era uma buraqueira, poeira demais, lama no inverno, muito ruim mesmo. Ninguém estava acreditando e as pessoas mudaram de ideia quando viram o asfalto pronto. A pessoa agora pode dar uma volta no final de semana, não mela a bota com lama, o carro, tudo melhorou", falou o comerciante.Além da pavimentação asfáltica, o investimento estadual garante as vias com terraplanagem, drenagem pluvial superficial e profunda, construção de calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização, gerenciados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). Desde 2019, o município de Altamira já foi contemplado com 43 quilômetros de asfalto.

"Seguimos trabalhando junto ao governador, Helder Barbalho, e à vice-governadora, Hana Ghassan, em todas as regiões do Pará. A lama e a poeira não são boas para a saúde e nem para o caminhar das pessoas. A chegada do asfalto em cada um dos municípios do Estado visa melhorar a trafegabilidade, o transporte e facilita a chegada dos órgãos de segurança", pontuou o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.