Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MORADIA DIGNA

Famílias de Castelo de Sonhos, em Altamira, recebem cheques do programa 'Sua Casa'

O benefício garante auxílio para aquisição de material de construção e pagamento dos trabalhadores

Por Kátia Aguiar (COHAB)
09/08/2024 19h25

O Governo do Pará contemplou com cheques do programa habitacional, "Sua Casa", 103 famílias do Distrito de Castelo de Sonhos, no município de Altamira, sudoeste paraense, nesta sexta-feira, 9. Os cheques foram entregues pelo governador do Pará, Helder Barbalho, durante agenda de trabalho na região. O investimento será liberado por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab).  

"Na região da BR-163 entregamos um tomógrafo, aparelho fundamental para estruturar uma nova especialidade em saúde, mais equipamentos e tecnologia em favor da saúde do município que estará sendo instalado no Hospital do Estado inaugurado por nós em 2020 que atende toda a região desde Novo Progresso, até o limite com o Estado do Mato Grosso, e ainda o programa Sua Casa, que contou com mais de 100 famílias contempladas, portanto, é o Governo do Pará trabalhando por todas as regiões. Estamos aqui, trabalhando com muito entusiasmo, porque onde tem um paraense, onde tem Pará, tem Governo do Estado", disse o governador Helder Barbalho.

O "Sua Casa" garante auxílio para aquisição de material de construção e pagamento dos trabalhadores que farão as obras. O valor concedido pelo programa é de até R$ 21 mil. Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões desde a criação do programa, em 2019, garantindo melhorias às residências e gerando renda para trabalhadores da construção civil.

Para receber os benefícios, é preciso atender aos critérios estabelecidos em lei. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os candidatos, com base na ordem de prioridades previstas pelas diretrizes do Programa.

A merendeira Sirley dos Santos Rosa, que recebeu a primeira etapa do benefício detalha que foi um momento muito especial. "Aos 64 anos, vou poder construir minha casa com banheiro dentro e dois quartos que é meu sonho. E isso eu agradeço ao governador e a Deus”, disse.