Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Joapa movimenta a cidade de Cametá para a Regional Baixo Tocantins

A execução da quinta Regional dos jogos Abertos em Cametá visa a congregação dos municípios do baixo Tocantins através do esporte

Por Governo do Pará (SECOM)
01/08/2024 21h34

Em Cametá, foi aberta a XIII Edição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O evento, teve na noite de quarta (31), cerimônia de abertura da 5ª fase regional, no Baixo Tocantins, envolvendo mais de 700 atletas, dos municípios de Abaetetuba, Acará, Barcarena, Cametá, Moju, Oeiras do Pará, Tailândia e Tucuruí, com as modalidades de Voleibol, Futsal, Futebol de Areia, Basquetebol, Handebol e Tênis de Mesa. A cerimônia foi realizada no Ginásio Poliesportivo São João Batista.

O evento de abertura contou com a presença de autoridades locais e do público. A secretária titular da Seel, Ana Paula Alves, ressaltou a quinta fase da regional Baixo Tocantins. “É com imensa alegria que estamos iniciando mais uma etapa do Joapa, que está na sua quinta fase, e desta vez no município sede de Cametá. Que todos os atletas aproveitem esse momento e desfrutem com alegria essa integração do esporte paraense”, disse a secretária.

As partidas da fase regional do Baixo Tocantins iniciaram na manhã desta quinta-feira (01), com todas as modalidades em disputa. O evento encerra no sábado (03), com as equipes classificadas para a etapa estadual e o município campeão do Troféu Eficiência. 

O coordenador da regional Baixo Tocantins, Maurício Barreto, destacou os jogos como uma forma de integração e descoberta de novos talentos. A execução da quinta Regional dos jogos Abertos em Cametá visa a congregação dos municípios do baixo Tocantins através do esporte. Durante os jogos, esperamos que os municípios, através dos seus atletas, das suas equipes, possam superar seus limites, buscar os resultados e conseguir grandes vitórias. Esperamos também muito aprendizado, novas amizades e que daqui possam sair sempre futuros talentos na modalidade esportiva que estão presentes nesta regional”, disse o coordenador da regional.