Governo do Pará registra no mês de julho maiores entregas do Programa 'Sua Casa'
Iniciativa do governo estadual beneficiou 6.425 famílias em 19 municípios paraenses
Dentro da política habitacional do governo do Pará para garantir moradia digna para quem mais precisa, a Companhia de Habitação do Pará (Cohab) fez no mês de julho a maior entrega do benefício habitacional Sua Casa, deste ano. Foram beneficiadas 6.425 famílias em 19 municípios paraenses.
A política pública auxilia na construção e reconstrução de residências de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. O cheque, como valor que pode chegar até a R$ 21 mil, chegou para famílias de Moju, Santa Izabel, Ulianópolis, São Geraldo do Araguaia, Piçarra, Curuçá, Magalhães Barata, Castanhal, São Francisco do Pará, Soure, Mãe do Rio, Salinópolis, Quatipuru, Pacajá, Breu Branco, Bragança e Belém.
Moradora de Belém, a doméstica Glácivone Santos Campelo, foi uma das contempladas. “Eu só tenho a agradecer, principalmente, porque o benefício saiu em uma hora bastante oportuna. O recurso vai ajudar a melhorar a vida da gente, e isso graças ao governador”.
Em Salinópolis, a dona de casa Maria dos Remédios também recebeu o benefício e mostrou gratidão. “Com esse cheque, eu vou construir minha casa e realizar meu sonho. Estou grata e muito feliz com isso“, garantiu Maria dos Remédios.
A doméstica, Leandra da Silva de Ulianópolis, contou que o cheque recebido do programa Sua Casa chegou em um momento especial. "Quando fui contemplada, eu estava precisando muito porque eu morava em uma casa precária, que quase caiu em cima de nós, praticamente. Chegou em um momento bom, e estou feliz de poder construir minha casa”, disse Leandra.
O Programa habitacional Sua Casa garante a concessão de dois benefícios: auxílio para aquisição de materiais a serem utilizados na construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação da unidade habitacional, e também o auxílio para a contratação da mão de obra para a execução do serviço que vai melhorar a condição de moradia das famílias.
Para o diretor-presidente da Cohab, Luís André Guedes, a expansão do programa para todos os 144 municípios paraenses garante melhorias na qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Com o recurso são construídas casas de dois quartos, sala, cozinha e banheiro dentro, permitido que famílias, que muitas vezes, moram em um único cômodo, façam a ampliação da moradia, assim como, em outros casos, a construção de suas casas, um sonho acalentado por décadas por muitos idosos que recebem o benefício, pois o Sua Casa tem idosos como prioridade e, ainda mulheres chefes de família e pessoas com deficiência”, pontua o titular da Cohab, Luís Guedes.