Em julho, 80 mil pessoas passaram pelo Terminal Hidroviário de Belém
Municípios da Ilha do Marajó foram os destinos mais procurados pelos usuários que viajaram neste mês, via Terminal Hidroviário de Belém (THB)
Nos últimos 30 dias de julho, foram registrados cerca de 80 mil passageiros no Terminal Hidroviário de Belém (THB). Até 31 de julho, 78.306 usuários passaram pelo equipamento público, conforme o levantamento da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), divulgado nesta quinta-feira (1).
"Este ano, tivemos aumento no número de usuários e a necessidade de embarcações extras. Importante ressaltar que seguimos todos os protocolos de saúde para oferecer segurança aos nossos usuários, além de realizar manutenções no espaço para gerar conforto a população ", observa Josenir Nascimento, presidente da CPH.
Nesse período, o THB realizou 584 viagens, sendo 290 embarques e 294 desembarques, o que representa uma média de quase 3 mil passageiros ao dia, e 15 mil a cada 7 dias. O número foi cerca de 46% maior do que a média registrada durante os seis primeiros meses do ano, que alcançou 50 mil pessoas.
O Nerias Barroso, 39, viajou com a família para Santa Cruz do Arari, no Marajó. Ele conta que aproveitou as férias para relaxar e passear de barco. “Foi uma experiência muito legal, antes não tínhamos essa oportunidade e organização, e por aqui é mais seguro. Mediante tanta coisa que já aconteceu, aqui temos a fiscalização e é algo maravilhoso para gente, principalmente para quem mora na região do Marajó. Graças a Deus, de uns anos pra cá, as coisas só tendem a melhorar”, afirmou.
Os destinos mais procurados pelos usuários que passaram pelo THB foram Soure e Salvaterra, com total de 15.037 passageiros, no período de 1 a 28. Embarcações extras foram oferecidas a população, e o retorno às viagens de mosqueiro também tiveram grande procura.