Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROTEÇÃO E CIDADANIA

Cosanpa e Semu firmam parceria para promoção do “Agosto Lilás”

Apoio viabilizará ações da Companhia de Saneamento voltadas às mulheres e a sensibilização do público interno

Por Flávia Araújo (COSANPA)
31/07/2024 17h24

Em reunião realizada nesta quarta-feira (31), a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e a Secretaria de Estado das Mulheres (Semu) firmaram parceria para a promoção da campanha estadual “Agosto Lilás” que, neste ano, traz o tema “Pela vida delas: feminicídio zero”.  

Entre os objetivos da parceria está o de fortalecer a rede estadual de proteção às mulheres a partir de adesão de novas vozes e realização de ações de acolhimento a este público, conforme o perfil de cada órgão. 

No caso da Cosanpa, essa rede será fortalecida com ações direcionadas ao público interno e aos clientes da Companhia. “Planejamos diferentes formas de ecoar essa voz em defesa da mulher, como a realização de palestras, a inserção de mensagens alusivas à campanha nas faturas mensais, iluminação da Caixa d'Água de São Brás e caravanas para atendimentos às mulheres que são clientes da Cosanpa e que estão à frente financeiramente de suas famílias”, explicou a diretora de Gestão de Pessoas e Logística da Cosanpa, Paloma Lins. 

Titular da Secretaria de Estado das Mulheres, Paula Gomes reforçou a importância da adesão da Cosanpa para os objetivos da campanha Agosto Lilás. “O fim da violência contra a mulher é uma luta diária em várias frentes. Cada voz que chega para somar, mostra que não estamos sós, que estamos chamando a atenção para a causa e avançando na redução de desigualdades”, destacou a Paula Gomes. 

Para o presidente da Cosanpa, José Fernando Gomes Junior, "a campanha Agosto Lilás vai além do enfrentamento à violência física contra a mulher. O nosso compromisso, com apoio da Secretaria das Mulheres e do Governo do Estado, é reduzir as desigualdades a partir do fortalecimento de serviços e acesso ao saneamento básico”.

Texto: Marcelo Leite/Ascom Cosanpa