Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCENTIVO À LEITURA

Seduc garante 'CredLivro' para servidores efetivos na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes

Os profissionais contemplados com a bonificação poderão consultar a lista no site da Seduc, a partir do próximo dia 5 de agosto

Por Governo do Pará (SECOM)
25/07/2024 18h01

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai disponibilizar, novamente, o crédito de R$ 200,00 aos servidores efetivos da rede estadual de ensino, para serem utilizados na 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que ocorrerá de 17 a 25 de agosto, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

O Programa CredLivro tem a finalidade de aprimorar o conhecimento pessoal e profissional dos servidores efetivos da Seduc, favorecendo o hábito de leitura e a melhoria da prática pedagógica. Repassado pelo governo do Estado, o "CredLivro" tem a parceria do Banco do Estado do Pará (Banpará).

A bonificação garante recursos para profissionais da educação no grande evento literário do EstadoConsulta - Têm direito à bonificação os servidores efetivos pertencentes ao quadro do magistério, os ocupantes de cargos de diretor, vice-diretor e secretário escolar, e aqueles em cargos técnicos de bibliotecário, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, sociólogo, enfermeiro e nutricionista. A consulta dos servidores contemplados pelo Programa estará disponível a partir do dia 5 de agosto, no site da Secretaria. Os servidores dos 144 municípios, com direito ao benefício, serão contemplados em Belém.

O Programa CredLivro é regido pela Lei n° 7.775, de 23 de dezembro de 2013, que instituiu o crédito depositado uma vez por ano, por meio do Banpará, para uso de professores na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. O servidor efetivo que receber salário em outro banco pode solicitar, dentro da própria Feira, um cartão extra para utilizar nas compras. Basta procurar a equipe do "CredLivro" no Hangar e solicitá-lo, mediante apresentação de documento de identificação. 

Texto: Bianca Rodrigues - Ascom/Seduc