Centro de Hemodiálise dos Caetés realizou cerca de 7.500 sessões no primeiro semestre
Unidade, do Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), em Capanema, dispõe de 20 máquinas no salão de hemodiálise, e é referência na região
Paciente Antônio de Souza Barros: "Passei por outros hospitais, mas aqui me senti bem acolhido. Só agradecer", disse ele.O Centro de Hemodiálise do Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), em Capanema, realizou 7.498 sessões de hemodiálise, no primeiro semestre deste ano, transformando vidas de usuários da região.
Com quase quatro plantões diários, o setor atende a média de 103 usuários provenientes de 16 municípios, resultando em aproximadamente 1.280 sessões mensais. Um trabalho que alcançou 99,44% de satisfação em pesquisa aos assistidos.
Em Capanema, o Centro de Hemodiálise do Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC) O hospital é equipado com 20 máquinas no salão de hemodiálise, o que mostra o compromisso da gestão do HRPC com o atendimento de qualidade e a promoção de bem-estar aos pacientes atendimento 100% por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade hospitalar é referência na região, e segue aprimorando seus serviços.
Coordenador de Hemodiálise, Tharciso Souza: "É gratificante oferecer uma assistência humanizada", afirmou ele.O coordenador do Centro de Hemodiálise, Tharciso Souza, destaca o trabalho desenvolvido para saúde pública. "É muito gratificante alcançar esse número de sessões e, sobretudo, proporcionar melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes dialíticos. Muitos deles vêm de outros municípios para realizar suas sessões aqui. Quando estão conosco, oferecemos todo o apoio necessário, pois acreditamos que a assistência humanizada é essencial para o bem-estar de cada um deles”.
Entre os usuários, o aposentado, Antônio de Sousa Barros, de 73 anos, residente do município de Bragança, distante 45km de Capanema, elogia o atendimento recebido. “Estou aqui há quatro meses em tratamento e acho tudo uma maravilha. Já passei por outros hospitais, mas aqui me senti bem acolhido. Só agradecer a cada um dos profissionais que trabalham aqui”.
Serviço:
O Complexo Hospitalar dos Caetés (CHC) integra a rede de saúde do governo do Pará, sob a administração do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade atende usuários 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na avenida Barão de Capanema, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3122-7391.
Texto de Felipe Brito / Ascom CHC