Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DOAÇÃO DE SANGUE

Hemopa realiza ação de divulgação e incentivo a doação de sangue em Salinópolis

A ação iniciou no último final de semana, nas praias do Maçarico e Atalaia, pois estes locais recebem um grande número de turistas nesta época do ano

Por Aline Seabra (HEMOPA)
15/07/2024 14h04

MaçaricoA Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) intensificou suas ações para incentivar a doação de sangue com uma campanha de divulgação e panfletagem, realizada na orla do Maçarico e na praia do Atalaia, em Salinópolis, município do nordeste paraense. 

Durante o período das férias escolares, quando o fluxo de visitantes aumenta significativamente, o Hemopa busca conscientizar turistas e moradores sobre a importância da doação de sangue, especialmente neste período de alta demanda.

A ação iniciou no último final de semana, com equipes do Hemopa distribuindo panfletos informativos e conversando com o público sobre os requisitos e a importância da doação de sangue, onde os interessados puderam tirar dúvidas e receber orientações sobre como e onde doar sangue.

Praia do AtalaiaConforme a assistente social do Hemopa, Lílian Bouth, a escolha das praias do Maçarico e Atalaia para realização da ação não foi por acaso. “Sabemos que durante o mês de julho, Salinópolis recebe inúmeros turistas. É uma oportunidade ímpar para alcançarmos um público diverso e sensibilizá-lo sobre a causa da doação de sangue. Cada doação pode salvar até quatro vidas, e nosso objetivo é garantir que os estoques estejam sempre abastecidos para atender a quem precisa”, destacou Lílian.

Lidia CristinaA receptividade do público tem sido positiva. Muitas pessoas que estavam aproveitando o dia de sol nas praias pararam para conversar com as equipes e se mostraram interessadas em participar da campanha de doação. “Eu sempre quis doar sangue, mas nunca sabia aonde ir. Receber essas informações aqui, durante minhas férias, facilitou muito. Com certeza, irei procurar um ponto de coleta assim que retornar para Belém”, comentou Lidia Cristina, que estava acompanhada com o filho e o esposo, turistas da capital.

Serviço - O Hemopa reforça que todos os tipos sanguíneos são necessários e que, para doar, é preciso estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos. Doadores menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.

Para mais informações, acesse: www.hemopa.pa.gov.br ou entre em contato com nosso call center 3110-6685