Usuários conferem mais de 99% de aprovação ao atendimento no Hospital dos Caetés
Complexo Hospitalar dos Caetés tem o Hospital Regional Público dos Caetés, a Policlínica e o Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista
Em Capanema, o Complexo Hospitalar dos Caetés (CHC) engloba o Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), a Policlínica e o Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea), e essa estrutura hospitalar alcançou o índice de 99,47% de aprovação dos usuários dos serviços prestados, em junho passado.
As pesquisas promovidas pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)/Ouvidoria, integram as iniciativas do hospital na busca da melhoria contínua. Nas consultas, são feitas coletas dos retornos dos usuários à assistência oferecida. Essas avaliações abrangem elogios, reclamações e sugestões, sendo todas encaminhadas aos setores responsáveis para a implementação de melhorias na unidade hospitalar.
Supervisora do SAU/Ouvidoria, Géssica Marinho, ressalta a importância do SAU disponibilizado aos usuários para suas manifestações quanto ao atendimento oferecido. "É um canal democrático de estímulo à participação comunitária. Sou imensamente grata por ser a ponte entre gestão e o paciente. A equipe multiprofissional é comprometida para garantir que o usuário tenha uma boa experiência dentro do CHC, demonstrando valor e reconhecimento ao paciente que busca a solução para seus problemas de saúde”, destacou a profissional.
Entre os usuários que responderam à pesquisa, está João Paulo Lima da Silva, 44 anos, operador de máquinas pesadas residente no município de Capanema. Ele faz sessões de fisioterapia na Policlínica, e afirmou estar satisfeito com o tratamento. “Estou me reabilitando após uma cirurgia na lombar de hérnia de disco L5S1. Hoje estou completando dez sessões que já está rendendo bons resultados. Muito satisfatório o cuidado de toda equipe do hospital”, afirmou.
Serviço:
O Complexo Hospitalar dos Caetés (CHC) integra a rede de saúde do governo do Pará, sob a administração do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade atende usuários 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na avenida Barão de Capanema, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3122-7391.
Texto de Felipe Brito / Ascom CHC