Alunos da UsiPaz Jurunas/Condor concluem curso e recebem certificados de auxiliar administrativo
O curso foi realizado por mais de 80 alunos que receberam a certificação do curso, que visa preparar os alunos para o mercado de trabalho
Moradores atendidos na Usina da Paz Jurunas/Condor, em Belém, concluíram, nesta quinta-feira, 11, o curso de auxiliar administrativo promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz e Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac).
O curso foi realizado por mais de 80 alunos que receberam a certificação do curso, que visa preparar para o mercado de trabalho. A solenidade contou com a presença de moradores das comunidades, além de representantes das secretarias envolvidas, coordenadores e demais autoridades.
Entre as pessoas beneficiadas com o certificado estava a microempreendedora Elaine Santos, de 39 anos, que classificou o curso como necessário. “O curso traz uma oportunidade de trabalho, conhecimento e também a possibilidade de ter um emprego melhor. Nem todos têm condições de custear um curso. No hoje atual, onde a situação está difícil, é de suma importância. Gostaria de parabenizar a usina e o Governo”, disse.
Quem também ficou muito feliz com a certificação, foi o aluno Elias Felipe Lopes, de 21 anos, morador do bairro da Condor. “Eu acho que me agregou muito, na questão pessoal e na questão de que é um certificado que vai me ajudar, né? Para conseguir talvez um emprego, vai me ajudar a ter mais conhecimento, até mesmo para minha faculdade. Estou muito feliz”, contou.
Oportunidade - Os alunos puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o mercado de trabalho utilizando diversas técnicas profissionais, incluindo exercícios para melhorar seu desempenho em processos seletivos e estratégias para controlar a timidez.
A professora do curso de auxiliar administrativo, Roseli Oliveira, explica que os alunos saem motivados para o mercado profissional. "O objetivo do curso é incrementar as rotinas administrativas, que são ferramentas essenciais para o aluno desenvolver seu trabalho com competência e êxito nas empresas, sejam particulares ou públicas. E esse foi o nosso maior objetivo. Então aqui já também puderam ter uma noção de como vão ser inseridos no mercado de trabalho", explicou.
Conforme a titular da Seac, Elieth de Fátima Braga, "os cursos de capacitação das UsiPaz, devem ser encarados como um dos principais projetos, porque ele oferece a capacitação para o mercado de trabalho. A pessoa é qualificada em um processo de curso específico para o mercado de trabalho, mas ela pode cada vez mais se aperfeiçoar indo para a informática, indo para outros cursos que venham agregar".
Serviço - Os cronogramas de cursos podem ser consultados diretamente nas Usinas da Paz do Estado ou na rede social @usinasdapaz.