Alunos de Peixe-Boi comemoram melhorias da Escola Estadual Jhonatas Pontes Athias
Governo do Pará reconstruiu escola em benefício de professores, técnicos e de mais de 400 alunos do Ensino Médio e Eja
A entrega das melhorias estruturais da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jhonatas Pontes Athias, em Peixe-Boi, promovida pelo Governo do Estado, completou um mês, no domingo, 30 de junho. E a comunidade escolar comemora o usufruto do salto de qualidade nas condições do ensino-aprendizagem.
Wellerson Lanoa, de 17 anos, aluno do 1º ano do Ensino Médio, celebra os benefícios do novo espaço. “Agora nós contamos com salas de aulas climatizadas, acesso à internet, uma segurança melhor e uma qualidade melhor dos serviços oferecidos pela escola, com sala de informática e laboratório que amplificam as possibilidades de aprendizado. Justamente com todos esses fatores envolvidos, conseguimos ter um ensino melhor”, conta o estudante.
A Escola Estadual Jhonatas Pontes Athias atende mais de 400 alunos do Ensino Médio/Eja, nos turnos manhã, tarde e noite. Totalmente reconstruída, a nova estrutura conta com salas de aula, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, banheiros para pessoas com deficiência, laboratório de informática, laboratório multidisciplinar, plenários e novas salas de arquivo, dos professores, coordenação e diretoria.
Maior conforto e acessibilidade
“Com a reconstrução da escola melhorou bastante a questão dos espaços escolares, melhorou a segurança da acessibilidade. Essa infraestrutura escolar de qualidade é um importante pilar para uma escola de sucesso, fundamental na melhoria da aprendizagem dos alunos. Isso permite uma educação segura, acessível e completa. Os professores também se sentem mais motivados, engajados e qualificados”, pontua Lilian Nogueira, diretora da escola.
A unidade educacional, totalmente reconstruída, é a 139ª escola entregue pelo Executivo estadual, desde o início da atual gestão, no ano de 2019. A reconstrução contou com o investimento de mais de R$ 5 milhões, e utilizou mão de obra local. Mais de 100 colaboradores atuaram na obra da unidade escolar.
A professora de matemática e vice-diretora em função pedagógica, Antônia Ocileia Nascimento, ressalta a satisfação da comunidade escolar com a nova estrutura. “A reestruturação foi a realização de um grande sonho, não só da equipe gestora, dos professores, mas também dos alunos e de toda a comunidade de Peixe Boi. Percebemos que os alunos têm prazer de passar mais tempo na escola, estão mais focados, dedicados, frequentes também e participam melhor das aulas. É uma injeção de motivação para todos”, finaliza.