Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO TRÁFICO

Equipe integradada da Base Antônio Lemos apreende 5,5 quilos de entorpecentes

Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante a ação

Por André Macedo (SEGUP)
10/07/2024 15h21

Em mais uma ação integrada das forças de segurança que atuam na Base Integrada Fluvial "Antônio Lemos", foi realizada a apreensão de entorpecentes na última terça-feira (9), em uma embarcação com destino à capital paraense. No barco, os agentes encontraram cerca de 5,5 quilos de maconha do tipo "skank". Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante a ação. 

A embarcação "Itaberaba I", com origem de Manaus (AM), foi abordada pelas equipes policiais por volta das 15h. Durante as diligências, os policiais encontraram uma saca no primeiro convés identificada com o nome do proprietário que seguia viagem. Na saca foram encontrados seis tabletes de entorpecentes enrolados em mantas de pirarucu e pó de café.

As autoridades policiais solicitaram então a lista de passageiros e encontraram o nome do proprietário da carga. O mesmo informou que os entorpecentes seriam entregues a um desconhecido quando o navio chegasse a Belém e o destino final seria a cidade do Recife (PE). Ao responsável pela carga foi dada voz de prisão e ele conduzido à Superintendência da Polícia Civil em Breves para os procedimentos cabíveis. A droga seguirá para exames periciais e posterior incineração, com autorização do Poder Judiciário.

Esta apreensão soma-se a última realizada ainda neste mês de julho e destaca a efetividade da operação contra o tráfico de drogas na Base Integrada, destaca o diretor do Grupamento Fluvial (GFlu), coronel PM José Vilhena.

"Esta é mais uma ação exitosa das nossas equipes, que tiveram um resultado positivo na apreensão de material entorpecente. Isso demonstra a relevância das atividades da Base de Antônio Lemos e do trabalho das forças de segurança em realizar diuturnamente as fiscalizações de segurança que coíbem a prática criminosa", assinalou.