Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Segup entrega quadriciclo e motocicletas para ilha de Cotijuba, em Belém

A localidade contará com reforço de mais de 20 agentes durante as ações desenvolvidas na "Operação Verão 2024"

Por Walena Lopes (SEGUP)
05/07/2024 16h54

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) realizou na manhã desta sexta-feira, 5, a entrega de um quadriciclo para reforçar a segurança na ilha de Cotijuba, Distrito de Icoaraci, em Belém. A localidade contará com reforço de mais de 20 agentes durante as ações desenvolvidas na "Operação Verão 2024".

Na ocasião, também foram entregues quatro motocicletas Honda XRE300, por meio da Polícia Militar do Pará. O secretário de segurança pública, Ualame Machado destacou a importância da ilha para o Turismo da cidade e a necessidade em equipar a segurança local.

"Sabemos da importância da ilha de Cotijuba para o Turismo e o quanto é necessário equipar o policiamento local, com isso estamos entregando hoje um quadriciclo e mais quatro motos para a Polícia Militar, além de informar que em ainda esse mês estaremos iniciando a licitação para construção da delegacia de Cotijuba um dos maiores pedidos da comunidade. Estamos também com o efetivo reforçado na região para atender as demandas durante a operação verão", falou o titular da Segup, Ualame Machado. 

Investimento - O quadriciclo, junto com as motocicletas, passa a reforçar as ações de segurança na ilha de Cotijuba, a fim de, garantir mais agilidade e segurança na região. Os veículos serão utilizados pela Polícia Militar que somam a frota de mais de dez quadriciclos adquiridos por meio do Fundo de Investimento da Segurança Pública (FISP), vinculado à Segup no valor de R$ 28.285,71. 

As localidades de Ajuruteua, Distrito de Bragança; Algodoal, em Marudá; além de Mosqueiro, em Belém e Salinópolis, no nordeste paraense, já possuem quadriciclos que são utilizados para reforço das ações de segurança e ostensividade nas regiões.