Governo do Estado sanciona Lei que institui Plano de Cargos e Carreiras do Iasep
Plano detalha critérios para promoções, reajustes salariais e desenvolvimento de competências, promovendo recompensas justas aos servidores
Mantendo o compromisso com a valorização do servidor público, o governador Helder Barbalho sancionou na edição, desta sexta-feira (05), no Diário Oficial do Estado (DOE), nº 35.883, a lei de nº 10.656 que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), dos Servidores do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Pará (IASEP).
O plano detalha critérios para promoções, reajustes salariais e desenvolvimento de competências, promovendo recompensas mais justas e motivadoras aos colaboradores.
“Hoje é um dia de celebração para todos nós, a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração representa não apenas um avanço administrativo, mas também um compromisso renovado com a valorização do nosso maior patrimônio: os servidores públicos. Com essa medida, estamos reconhecendo de forma concreta o valor do trabalho de cada um de nossos colaboradores. A inclusão de benefícios como a gratificação de desempenho em saúde e o adicional de titulação não é apenas uma questão de remuneração, mas uma demonstração clara de que a dedicação e o empenho de cada servidor são fundamentais para o sucesso de nossa missão. Parabéns a todos pelo trabalho e dedicação. Que essa valorização seja um passo firme em direção a um futuro ainda mais promissor para o IASEP e para cada um de nós”, celebrou a presidente do Instituto, Josynélia Tavares Raiol.
O Plano tem como objetivo não apenas valorizar o trabalho dos servidores do IASEP, mas também incentivar a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos a seus beneficiários. Com essa iniciativa, o governo estadual busca promover um ambiente de trabalho mais justo e motivador no setor de saúde, garantindo melhores condições tanto para os profissionais quanto para os usuários do sistema.
O servidor, Tito Carlos Machado da Silva, técnico do núcleo de planejamento do Instituto, elogiou a ação do governo estadual. “Hoje, com a aprovação e sanção do PCCR, alcançamos uma conquista espetacular e maravilhosa, para todos nós. Esta foi uma batalha de pelo menos 15 anos, onde persistimos incansavelmente. Eu participei ativamente dessa comissão e sabíamos das limitações que tínhamos. (...) Somos profundamente gratos a Deus, à doutora Josynélia e principalmente ao governador Helder Barbalho, por essa conquista extraordinária para todos os servidores do Iasep”, disse Tito Carlos.