Mediação Cultural é tema de curso na Casa das Artes
Para este curso, foram disponibilizadas 15 vagas. As aulas ocorrerão de forma on-line no período de 15 a 19 de julho
Aprimorar a prática da mediação em espaços culturais e salas de aula é o objetivo do curso “Mediação Cultural é Encontro: Teoria e Prática de um Fazer Coletivo", promovido pela Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa das Artes. Interessados devem preencher formulário eletrônico disponível aqui. O período de pré-inscrição encerra no próximo dia 11 de julho, às 12h.
Para este curso, foram disponibilizadas 15 vagas. Todos os pré-inscritos serão contactados por meio eletrônico para confirmação, ou não, de sua seleção para o evento. Os selecionados terão prazo de 24 horas, a contar do recebimento da mensagem eletrônica, para confirmar sua participação no curso. Em caso de não confirmação, a vaga será destinada a outro pré-inscrito não selecionado anteriormente.
Curso - Serão abordados tópicos como, conceitos e panorama histórico da mediação cultural, estratégias ativas de como fazer um roteiro, estratégias de como acolher os diversos públicos e materiais educativos e dispositivos pedagógicos. Quem explica é o ministrante do curso, Caio Paixão.
Caio Paixão, é artista visual, arte educador e artista visual.
"Iremos refletir sobre a acessibilidade em espaços culturais e as formas de organização de projetos educativos, é uma oportunidade para quem deseja se inserir ou aprimorar suas habilidades no campo profissional", detalha.
Caio Paixão é artista visual e arte educador e artista visual. Segundo ele, a mediação conecta as pessoas à arte e democratiza os espaços.
Público - A programação é voltada para pessoas maiores de 18 anos que sejam estudantes, profissionais da arte ou que tenham interesse no tema. As aulas ocorrerão de forma on-line no período de 15 a 19 de julho de 8h às 12. Haverá emissão de certificado para participantes com no mínimo 90% de presença.
Serviço:
Encerramento da pré-inscrição: 11 de julho, às 12h
Período das aulas: 15 a 19/07
Horário: 08h às 12h
Carga Horária: 20h
Participação: gratuita
Texto: Valéria Ramos Ascom/FCP sob supervisão de Aycha Nunes