Governo do Pará entrega mais de 100 títulos de terras em Igarapé-Miri
Desde o mês de junho, já foram entregues 737 títulos na região, a maior entrega da história do Iterpa
A política de titulação de terras do governo do Pará chegou, nesta quarta-feira (3), a Igarapé-Miri. O governador do Estado, Helder Barbalho, fez a entrega de 137 títulos individuais de terras a famílias de produtores rurais da localidade que, a partir de agora, terão segurança e direitos civis assegurados para um potencial desenvolvimento sustentável.
Desde o dia 26 de junho, a entrega de 737 títulos às famílias das comunidades de Mariteua, Coré, Santo Antônio do Caji, Arapari, Ramal da Estradinha, Santa Maria do Icatu, Castanhal, Juteua, Ramal do Barroso e Trevo do Carapajó.
A partir do serviço público prestado pelo Iterpa, desde 2019, o Governo do Pará já beneficiou mais de 23 mil famílias de produtores rurais, em um aumento de 670% na pasta da regularização fundiária estadual. Incentivo na produção rural e fomento para o desenvolvimento sustentável nos mais de 100 municípios que já foram atendidos nas regiões de Integração do Estado.
Conceder titularidades definitivas de terras, faz parte da missão de promover a política de regularização fundiária para que se possa assegurar o direito de propriedade rural e urbana, garantir a segurança jurídica, combater a violência no campo, o desmatamento ilegal e a grilagem. Assim, promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio de um novo modelo de gestão fundiária e territorial no Estado do Pará.