Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTES

Alunos-atletas paraenses conquistam onze medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Crianças, em São Paulo.

Torneio foi disputado em Barueri e reuniu atletas das 27 unidades federativas e também atletas dos Estados Unidos e da Alemanha

Por Carol Amorim (SEEL)
01/07/2024 14h33

Com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), dezoito atletas disputaram o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Crianças, em Barueri (SP), e o Pará subiu no lugar mais alto do pódio conquistando onze medalhas, sendo: duas de ouro, três de prata e seis de bronze nas categorias infantil, pré-mirim, mirim e infanto-juvenil. O evento ocorreu nos dias 22 a 23 de junho, reunindo atletas das 27 unidades federativas e também atletas dos Estados Unidos e da Alemanha.

A titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Ana Paula Alves, ressaltou as conquistas das atletas no Brasileiro. “Estamos felizes por essa conquista expressiva para o nosso estado, só mostra que o trabalho que nós, do Governo, estamos realizando por esses jovens alunos-atletas, vem dando certo”, disse a secretária. 

Duas das atletas que receberam medalhas foram as irmãs Bia Araújo e Maria Cecília Araújo, que foram ouro e prata, respectivamente. Maria Cecília disputou na categoria pré-mirim, para atletas com 5 anos, e sua mãe Ane Araújo fala do orgulho de ver as filhas no pódio. “Nós ficamos muito orgulhosos, o sonho dela era subir no pódio. É o primeiro campeonato grande dela, e ela com certeza vai ter muitas outras conquistas na carreira”, disse a Ane Araújo, mãe de Maria Cecília.

O pai da Bia Araújo, Wilson Araújo, falou da conquista da medalha de ouro da filha. “Ela ficou muito feliz, foi a primeira vez que ela disputou um evento dessa magnitude, e já conseguiu uma medalha de ouro, nosso foco agora é o Europeu Kids, que vai acontecer em Lisboa. É uma grande oportunidade para ela, e com o apoio da Seel, eu acredito que possa conseguir trazer essa medalha para o estado do Pará”, disse Wilson.

Quadro de medalhas:

Anna Beatriz Borges Araújo: OURO, Faixa Laranja 48 kg 13 anos
Infanto-Juvenil.

Eike Bentes Fernandez: 13 anos, OURO, faixa laranja, infanto-juvenil 1, pesadíssimo.

Maria Cecília Borges Araújo: PRATA Pré-Mirim Faixa Cinza 24 kg.

Izabela Delgado Nascimento Moraes: BRONZE 13 anos Faixa Laranja até 60 kg
Infanto Juvenil Faixa Laranja 60.5 kg.

Sofia Gomes Monteiro: BRONZE 11 anos, infantil, 2 Super Pesado 51.5 kg.

Loren Sophia dos Santos Soares: BRONZE 12 anos. Infantil 3 Faixa Cinza Super Pesado 60.5Kg

Andressa Sthefany Ferreira Santiago: PRATA 13 anos Faixa Laranja.

Mayla Valentina Soares Vitor: BRONZE, 5 anos, Pré-mirim 3 pluma, peso 18.900

Kercya Kayla da Silva da Conceição: BRONZE, 14 anos, faixa amarela, peso médio até 52 kg

Júlio César, 9 anos, PRATA, Mirim, faixa cinza, super pesado.

Kevin Arthur Moutinho Gomes: BRONZE, 6 anos, peso 18.200 kg 

Texto: Jessé Lima - Ascom/Seel