PC promove palestra sobre combate à violência contra idosos em Santarém
Evento alusivo ao 'Junho Violeta', mês de conscientização sobre o tema, teve rodas de conversa e apresentou projetos sociais
Em Santarém, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPPI), promoveu, na quarta-feira (26), uma palestra em alusão ao 'Junho Violeta', mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.
O delegado-geral, Walter Resende, ressalta o compromisso da instituição no combate e ações de conscientização voltados para a pessoa idosa.
"Este mês de conscientização capacita os agentes a reconhecerem e combaterem abusos, além de estimular a interação com a sociedade para garantir a segurança e o bem-estar dos idosos. Protegê-los é uma responsabilidade de todos, especialmente de nós, agentes da PCPA. Pretendemos dar continuidade nesse trabalho e promover a cada dia mais a segurança para este público", destacou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.
O evento contou com a participação de 70 pessoas e visou educar e sensibilizar a comunidade local sobre a realidade da violência contra essas pessoas, proporcionando conhecimento, reflexão e mobilização para a prevenção e proteção desses indivíduos vulneráveis. Foram realizadas diversas atividades, como palestras, projetos sociais e rodas de conversa.
Para a delegada Márcia Rabelo, “o evento tem a finalidade de estreitar as relações entre a Policia Civil, representada pela Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPID), com a sociedade santarena, pois temos a função de prevenir e repreender crimes praticados contra as pessoas idosas, garantido a ordem pública e os direitos fundamentais da pessoa humana para o enfrentamento aos crimes contra os grupos vulneráveis”, disse a delegada.
Texto de Paula Almeida, com supervisão de Lilian Guedes / Ascom PC