Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo do Pará garante mais asfalto para Almeirim e Santarém

Os investimentos vão proporcionar a melhoria da infraestrutura urbana nos dois municípios

Por Gustavo Pêna (SEOP)
21/06/2024 21h43

Por meio da quarta etapa do Programa “Asfalto Por Todo o Pará”, o governo do Estado garantiu ao todo, só nesta sexta-feira (21), mais 20 quilômetros de pavimentação asfáltica para Almeirim e Santarém, na Região de Integração Baixo Amazonas. Os investimentos vão proporcionar a melhoria da infraestrutura urbana nos dois municípios.

"Hoje, no momento do aniversário da cidade, entregando a duplicação da avenida Cuiabá, facilitando a mobilidade urbana, ruas sendo pavimentadas em todos os bairros. Estamos podendo trazer obras, benefícios, ações do Governo do Pará para que a gente possa presentear a nossa Pérola do Tapajós e trabalhar cada vez mais por Santarém", pontuou o governador Helder Barbalho, durante a agenda em Santarém. 

Nos municípios, além do asfalto, o Governo vai executar os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização. A obra será realizada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP).

Programa - O "Asfalto Por Todo o Pará" tem garantido serviços para a melhoria da infraestrutura urbana nas cidades paraenses. Essa é a quarta etapa do programa, que em 2024 já garantiu mais asfaltamento para cidades das Regiões de Integração Guamá, Rio Capim, Tocantins e Lago de Tucuruí.

Desde 2019, o programa já executou mais de 2.2 mil quilômetros de asfaltamento em todas as regiões do estado. Os municípios de Santarém e Almeirim, juntos, já foram beneficiados com mais de 12 km de asfalto.

“É importante frisar que o ‘Asfalto por Todo Pará’ vem trazendo dignidade para a população paraense, valorizando o imóvel, melhorando o transporte, a mobilidade, facilitando às pessoas no seu ir e vir, mas, acima de tudo, dando dignidade. Já entramos em todas as 12 Regiões de Integração e vamos continuar com esse trabalho, agora, na quarta etapa do programa”, explicou o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.