Jingles de alunos da rede estadual serão usados em campanha de prevenção da Aids
Dois jingles compostos por alunos da rede estadual de ensino foram selecionados pelo projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas”, e serão utilizados na campanha de prevenção do IST/Aids de 2016. A votação do concurso de jingles promovido para as escolas que participam do projeto ocorreu durante a abertura oficial da campanha alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a Aids no Pará, nesta terça-feira (1º), no auditório da escola Rodrigues Pinagés, no bairro da Pedreira.
“Os jovens e adolescentes vamos todos proteger. Fique atento para o HPV. Sífilis, gonorréia, tudo pode acontecer...”. Feito pelo estudante do 3º ano do Ensino Médio da escola Rodrigues Pinagés, João Marcos Palheta, de 18 anos, o jingle visa alertar os jovens sobre os cuidados com a saúde.
O outro jingle selecionado foi da estudante da 8ª série do Ensino Fundamental da Escola Frei Daniel, Cassiane Costa, de 14 anos: “Cuidado para não lhe pegar. A Aids é inimiga e pode matar. Use camisinha para se proteger, para com saúde você viver”.
Durante o concurso, os técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizaram a distribuição de material educativo, incluindo cartazes com informações didáticas com as formas de transmissão e sintomas, dando ênfase às formas de prevenção, dentre as quais estão o uso correto da camisinha e, também, de como evitar gravidez indesejada, sobretudo na adolescência.