Mestrado Profissional em Educação Indígena recebe inscrições até 7 de julho
Candidatos devem apresentar documento com o referendo da comunidade indígena de origem. Inscrições são gratuitas
Indígenas com diploma de Licenciatura Plena reconhecido por órgão oficial brasileiro, bem como concluintes de cursos de Licenciatura, podem se candidatar à seleção do curso de Mestrado Profissional em Educação Indígena do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar Indígena (PPGEEI) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em associação com a Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio de preenchimento de formulário on-line e envio da documentação, conforme indicação detalhada no edital. Todos os candidatos devem apresentar documento com o referendo da comunidade indígena de origem. Serão ofertadas 20 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa. A linha um é "Currículo, Modos de Fazer e Avaliação em Educação Escolar Indígena" e a linha dois, "Planejamento e Produção de Materiais Didáticos na Escola Indígena". Serão ofertadas vagas para os polos de Belém, Marabá e Santarém.
O processo de seleção dos candidatos à turma 2024 do Mestrado Profissional em Educação Indígena é composto por três etapas: prova escrita, análise do projeto de dissertação e entrevista. De acordo com o cronograma previsto, o resultado final da seleção será divulgado no dia 20 de agosto, para que as aulas sejam iniciadas já no mês de setembro.