Emater comemora 50 anos e valoriza o trabalho do extensionista rural
A inauguração do auditório Alberto Bentes Guerreiro e a entrega de medalhas e placas de “mérito extensionista” marcaram o evento em comemoração aos 50 anos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), realizado na manhã desta quinta-feira, 3, no escritório central, em Marituba.
Com a participação do presidente da Emater, Paulo Amazonas Pedroso; do chefe da Casa Civil, José Megale; do secretário estadual de Agricultura e Pesca, Hildegardo Nunes; entre outras autoridades, a solenidade de entrega do auditório, que tem capacidade para receber 300 pessoas, também reconheceu o trabalho de servidores, ex-servidores e parceiros, com entrega de medalhas e placas de “mérito extensionista” pelas contribuições pessoais e institucionais ao setor produtivo rural do estado.
“Temos a responsabilidade de olhar para esses 50 anos, sem perder de vista os agricultores, a razão de ser da Emater", destacou o titular da Sedap, Hildegardo Nunes, ao ressaltar o desafio da Empresa com a extensão rural, já que a Emater é o órgão do estado que desenvolve assistência técnica para os agricultores familiares.
A programação dos 50 anos prevê ainda para esta sexta-feira, 4, eventos religiosos e um almoço de confraternização. Mais na frente, no dia 13, data em que é comemorado o Dia Nacional do Extensionista, os servidores estarão na Praça da República na ação “Emater vai à praça”, para divulgar produtos da UDB e serviços da empresa. Já no dia 18, acontece a programação de encerramento, através do Natal Solidário, uma ação que atenderá 81 crianças carentes da comunidade São Francisco, de Marituba.