UsiPaz Cabanagem celebra conclusão de cursos com 158 alunos certificados
Os cursos fornecem conhecimentos e habilidades essenciais às pessoas que almejam conquistar um espaço no mercado de trabalho
Cerca de 158 alunos da Usina da Paz Cabanagem, em Belém, celebraram um momento especial nesta sexta-feira, 7. Acompanhados dos seus familiares, os alunos participaram da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos gratuitos de "Assistente Administrativo" e "Formação Profissional e Cidadania".
Esta conquista representa um passo importante em direção a novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, o que significou muito para a família do aluno Alexandre Fiel, de 43 anos. Ele destacou que sua esposa também já participou de outros cursos, assim como seus filhos, e destacou como capacitações como estas oferecidas pelo Estado, têm impactado positivamente na vida de toda a família.
"Já trabalhei como auxiliar administrativo e não tinha nenhum curso e é muito importante pra se atualizar e adquirir novos conhecimentos. Frequentamos a Usina e sempre estamos olhando a programação. Fiquei muito feliz em ter concluído, já até acrescentei no meu currículo e agora vou em busca de novas oportunidades", disse.
As capacitações são realizadas por meio de uma parceria entre a Fundação ParáPaz e a Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac) e fornecem conhecimentos e habilidades essenciais às pessoas que almejam conquistar um espaço no mercado de trabalho. Como é gratuito, torna-se acessível para todos, dessa forma, o Governo do Estado mantém o compromisso com a Educação e a inclusão, como pontuou Alberto Teixeira, presidente da Fundação ParáPaz.
"Estamos comprometidos em proporcionar esses momentos de transformação e crescimento, capacitando nossos alunos para que possam alcançar um futuro melhor e mais digno".
Serviço - Em agosto, novas inscrições estarão disponíveis para os cursos de: Assistente Administrativo e Formação e Cidadania. É preciso ter mais de 16 anos e procurar a recepção da Usina da Paz portando CPF, comprovante de residência e RG.
Texto: Nathalia Mota