Moradores da Guanabara, em Ananindeua, recebem serviços gratuitos do Governo do Estado
A ação contou com consultas oftalmológicas, exames e escolha de armação de óculos de grau, testes rápidos para a detecção de doenças, vacinação, atendimentos clínico geral e pediatra, emissão de documentos, e o projeto Cultura Eco e do estúdio itinerante da Rádio Cultura do Pará
O Programa "Governo do Pará nos Bairros" retornou, nesta sexta-feira, 7, ao bairro da Guanabara, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, com diversos serviços gratuitos na área da saúde, cidadania, assistência e lazer. Desta vez, a programação foi realizada na Escola Maria Encarnação De Araújo.
A programação atendeu a centenas de moradores que foram beneficiados com consultas oftalmológicas, exames e escolha de armação para a produção de óculos de grau, testes rápidos para a detecção de doenças, vacinação (covid, HPV e tríplice viral) atendimentos clínico geral e pediatra, emissão de documentos, além do projeto Cultura Eco e do estúdio itinerante da Rádio Cultura do Pará.
Silvana MaiaA moradora Silvana Maia, de 28 anos, chegou cedo para aproveitar o máximo de serviços na ação social. Além de escolher um novo óculos gratuito, ela levou os filhos para consulta com o médico pediatra e ainda recebeu orientações de saúde bucal. "Achei o atendimento ótimo, essa ação veio para ajudar porque tem vários serviços em um só lugar, então as pessoas conseguem ser atendidas, como eu. Hoje, eu trouxe a família toda para aproveitar", contou.
Ana RaiolJá a moradora Ana Raiol, de 26 anos, fez o exame com o oftalmologista e escolheu a armação do novo óculos de grau. "Vim fazer o exame com o oftalmologista, descobri que deu uma aumentada no grau. Essas ações ajudam bastante, principalmente o oftalmologista, pois é difícil conseguir esse serviço e aqui na ação foi rápido", disse.
Números - Em 2023, ano de criação do programa, o "Governo do Pará nos Bairros" beneficiou mais de 95 mil pessoas. Já em 2024, cerca de 85 mil atendimentos foram realizados. A expectativa é de que mais municípios recebam o programa.
Maria de FátimaA moradora Maria de Fátima, de 57 anos, precisava de uma nova carteira de identidade. Ela encontrou a oportunidade no serviço de emissão de documentos do Governo do Pará nos Bairros. "Esse serviço tá ótimo, o bairro da Guanabara já melhorou bastante com essas ações sociais. Eu acho que ajuda muito, pois aqui conseguimos ser atendidos com facilidades. Hoje tirei a segunda via do RG", finalizou.