Polícia Civil cumpre nove mandados de prisão por violência doméstica
A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (4) os resultados da operação "O Cravo e a Rosa 2", deslanchada em todo Estado para dar cumprimento a mandados de prisão de acusados do crime de violência doméstica e familiar contra a mulher. Nove pessoas foram presas durante a operação, a maioria na Região Metropolitana de Belém.
Segundo a delegada Simone Edoron, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil, a operação – que teve caráter repressivo e educativo – fez parte de uma série de ações dentro da campanha mundial dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
"A ação teve caráter repressivo na medida em que garante a execução da ordem judicial e da lei, restringido a liberdade do autor do crime, e educativo ao demonstrar para a sociedade e ao agressor que a violência praticada no seio familiar constitui crime e que as vítimas têm órgãos de defesa e que a Polícia Civil reprime essa violência", disse a delegada.
A primeira operação denominada "O Cravo e a Rosa", que ocorreu no primeiro semestre deste ano, por conta do Dia Internacional da Mulher, resultou no cumprimento de 41 mandados de violência doméstica e familiar em todo Estado.