Governo do Estado assina convênio para construção de Centro de Hemodiálise em Tomé-Açu
A unidade contará com 22 máquinas de hemodiálise, terá a capacidade de atender até 132 pacientes renais crônicos
Nesta terça-feira, 4, a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, assinou um convênio para a construção do primeiro Centro de Hemodiálise de Tomé-Açu, no nordeste paraense. O novo centro será equipado com 22 máquinas de hemodiálise e terá a capacidade de atender até 132 pacientes renais crônicos.
"Acabamos de assinar o convênio para a construção de um centro de hemodiálise que vai servir para o município de Tomé-Açu e para toda a região. É o Governo do Estado investindo, cada vez mais, na saúde pública do Pará", destacou Hana Ghassan, no momento da assinatura que ocorreu no Palácio do Governo.
"A construção do primeiro Centro de Hemodiálise em Tomé-Açu é um passo fundamental para melhorar a qualidade de vida dos pacientes renais crônicos na região. Este investimento demonstra o compromisso do Governo do Pará com a descentralização e a acessibilidade dos serviços de saúde, reforçando o cuidado contínuo com a população", ressaltou o secretário adjunto de Saúde Pública, Sipriano Ferraz.
A construção do centro de hemodiálise representa um marco na saúde pública do município e da região. Com a inauguração deste novo centro, espera-se uma significativa redução na necessidade de deslocamentos, oferecendo um tratamento mais acessível e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.