Doações transportadas pelo Governo do Pará chegam ao Rio Grande do Sul
O veículo saiu do Pará, carregado de itens como pacotes de água mineral, alimentos, itens de higiene, roupas e ração para animais
Já está no Rio Grande do Sul (RS) o caminhão enviado pelo Governo do Pará com mais de 20 toneladas de donativos para auxiliar no atendimento às vítimas das enchentes que atingem, desde o final do mês de abril, várias cidades gaúchas. Toda a logística do transporte das doações foi organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
A carreta que levou as doações do Pará chegou, na última terça-feira, 28, no centro de distribuição de doações localizado no município gaúcho de Santa Maria, na Região Central do RS. O veículo saiu do Pará no último dia 20 de maio, carregado de itens como pacotes de água mineral, alimentos, itens de higiene, roupas e ração para animais.
Durante o envio do material, o Governador do Pará, Helder Barbalho, destacou que "o povo do Pará se juntou ao Brasil neste momento de cidadania, resgate e apoio aos irmãos do Rio Grande do Sul".
Todo o material enviado foi coletado em campanhas de doação mobilizadas pelo Estado, em pontos de arrecadação como as Usinas da Paz localizadas na Região Metropolitana de Belém, e também pela sociedade civil, por meio de grupos de voluntários e empresas.
Conforme o tenente Ivan Flores, coordenador adjunto da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o material recebido será separado e organizado para ser enviado às comunidades afetadas pelas enchentes.
"Recebemos o material de ajuda humanitária que veio do Governo do Estado do Pará. Agradecemos ao Corpo de Bombeiros do Pará, que está nos apoiando, e a toda mobilização feita pelos paraenses. Muito obrigado!", declarou o representante da Defesa Civil gaúcha.
Afetados - O balanço da Defesa Civil Estadual do Rio Grande do Sul divulgado na manhã desta quarta-feira, 29, contabilizou 471 cidades gaúchas afetadas pelos alagamentos, 169 mortes e 581.638 pessoas desalojadas por conta das enchentes.