1° Festival de Tecnobrega e aparelhagens tem programação nesta segunda-feira (27)
Evento terá debates e oficinas, no Centro Cultural Palacete Faciola, e, ainda, shows no Palácio dos Bares e um palco flutuante no Rio Guamá
Nos dias 27, 28, 29 e 30 de maio, vai acontecer o 1° Festival de Tecnobrega e Aparelhagem. Um projeto realizado com o apoio da lei de incentivo à cultura, a Semear. O evento terá mesa de debates e oficinas, no Centro Cultural Palacete Faciola, em Belém, e, ainda, shows no Palácio dos Bares e em um palco flutuante no Rio Guamá. Os ingressos das apresentações podem ser comprados no site do ‘Ingresse’.
Serão três dias de fórum no Palacete Faciola, de 27 a 29 de maio, com 6 mesas de debate e 4 oficinas com acesso gratuito. No dia 30, a partir de 16h, o festival conta com diversas apresentações artísticas, como Nelsinho Rodrigues, Fruto Sensual, Maderito, Alucinados do Tecnobrega.
A programação também tem a presença de aparelhagens e DJS, Super Pop Live, DJ Meury e outras atrações.
A primeira edição do fórum irá pautar grandes nomes do brega, passando por produtores, artistas, empresários e aparelhagens, para falar sobre suas experiências na construção desse mercado. Os debates e oficinas gratuitos ocorrerão nos dias 27, 28 e 29. As inscrições serão abertas em breve, pelas redes sociais do Festival.
“As origens do Tecnobrega”, “Do Controlista ao DJ”, “Carregadores de Aparelhagem”, “No passinho do caquiado”, “Encontro De Aparelhagens”, “Do controlista ao DJ”, “Planejamento de carreira”,“Qual o futuro do Tecnobrega?”, estão entre os temas do debate
Por outro lado, as oficinas irão abordar temas como “Produção de beats com David Sampler”, “Workshop de Tecnobrega”, com Zek Picoteiro, “Vjs de aparelhagem”, com Kauê Bentes e Lucas Mariano e “Dança”, com “Equipe Potentes do Brega”.
No Palácio dos Bares, haverá uma linha do tempo da história do tecnobrega e das aparelhagens, indo desde as mais antigas até as atuais. Além da batalha de aparelhagens, artistas consagrados do gênero.
Semear - O programa estimula a produção artística e cultural, apoiando e valorizando o conjunto das manifestações culturais, seus criadores contribuindo para a sua difusão. Além de proteger as expressões e o pluralismo, preserva o patrimônio material e imaterial, desenvolvendo a consciência e o respeito aos nossos valores e memórias
Serviço:
Dia das Oficinas e mesas: 27 a 29 de maio
Local: Centro Cultural Palacete Faciola
Endereço: Av. Nª Sra. de Nazaré, 138 – Nazaré
Dia do shows - 30 de maio
Local: Palácio dos Bares e Balsa no Rio Guamá
Endereço: Av. Bernardo Sayão - Cidade Velha
Ingresso: https://ingresse.com/tecnobregafest2024/
Texto de Arthur Andrade