PGE publica resultado definitivo do processo seletivo de estagiários de pós-graduação
Ao todo, 47 candidatos foram aprovados para compor vagas na sede da PGE, em Belém, nas Regionais de Marabá e Santarém, e na Setorial de Brasília
O edital com o resultado definitivo do 2º Programa de Estágio em Pós-Graduação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) foi publicado, nesta quarta-feira (22), no site da instituição. No local, também está disponível o resultado do julgamento dos recursos da prova de títulos, interpostos pelos candidatos.
“A relação final com os nomes dos candidatos aprovados já está em nosso site. Importante esclarecer que já estamos iniciando o processo de convocação daqueles que foram aprovados dentro do número de vagas, ou seja, será uma convocação imediata. Aqueles que foram aprovados, mas fora do número de vagas, passam a compor o Cadastro de Reserva, podendo ser convocados no decorrer do período de validade do certame”, explicou a procuradora do Estado, Gabriela Dinelly, coordenadora da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap).
Ao todo, 47 candidatos foram aprovados no programa para compor vagas na sede da PGE, em Belém, nas Regionais de Marabá e Santarém, e na Setorial de Brasília. O processo seletivo iniciou em fevereiro deste ano e contou com mais de 400 candidatos inscritos.
“Através do nosso Programa de Estágio de Pós-Graduação, o objetivo é de selecionar estagiários que tenham conhecimento e habilidade para auxiliar nos serviços prestados pela Procuradoria, além de interesse em aprender e se especializar”, informou Dennis Verbicaro, procurador do Estado e presidente da Comissão Organizadora do certame.
O Programa - O certame visa a contratação de estagiários de pós-graduação e a formação de cadastro de reserva nas áreas de Direito e Tecnologia da Informação (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia em Redes de Computadores) para compor o quadro da procuradoria.
O processo também se destina a vagas nos setores de atuação Contencioso, Consultivo e Tecnologia da Informação na sede da PGE, em Belém, nas Regionais de Marabá e Santarém e na Setorial de Brasília.
A bolsa de estágio para estudantes de pós-graduação é de R$ 2.500, acrescida de auxílio-transporte. O estágio será desenvolvido em jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais.
O primeiro processo seletivo deste modelo ocorreu em maio de 2023, contratando estagiários de pós-graduação para atuarem no setor Contencioso ou Consultivo, voltados para as áreas dos Direitos Administrativo, Ambiental ou Tributário. O resultado do certame foi divulgado em agosto do mesmo ano.