Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Homem é preso em flagrante por assaltos contra motoristas de aplicativos em Belém

Polícia Civil apresentou o preso à Delegacia para as medidas cabíveis, e ele já está à disposição da Justiça

Por Laís Menezes (PC)
22/05/2024 11h08

A Polícia Civil do Pará prendeu um homem em flagrante responsável pela prática de diversos assaltos contra motoristas de aplicativos, nesta terça-feira (21), no bairro do Bengui, em Belém. A Delegacia do Bengui efetuou a prisão. O criminoso é suspeito de mais de cinco roubos nos últimos 30 dias. Ele, em companhia de mais um suspeito, solicitava corridas de aplicativos utilizando nomes femininos. Inicialmente, as corridas foram solicitadas no bairro da Pedreira, com destino ao bairro do Bengui. 

O assalto era anunciado no decorrer do trajeto, conforme esclarece o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende. "No meio do percurso, eles utilizavam o aparelho celular da vítima para transferir quantia em dinheiro via Pix para suas contas bancárias. Outros pertences e o próprio aparelho celular das vítimas eram roubados na ação e, posteriormente, os carros eram abandonados", detalha o delegado.

Após o último roubo, o homem foi identificado e localizado através de imagens de monitoramento. Em sua residência, foram encontrados diversos pertences das vítimas, sendo que uma delas, o reconheceu como autor do crime. 

"Fomos acionados pela vítima, e fomos coletando dados e confirmando alguns outros dados de vítimas anteriores, e então achamos o local onde o acusado residia e guardava os bens roubados, na Alameda da Jaqueira, momento em que adentramos o local e encontramos o suspeito e alguns bens, sendo dada voz de prisão. Com relação à importância, entendemos que esse tipo de delito que estava ocorrendo em série no bairro (temos quase 10 relatos de ação desse nacional preso e outro comparsa), cessará", informa o delegado Pedro Andrade da Delegacia do Bengui.

Os policiais conduziram o preso à unidade policial para as providências cabíveis, onde ele permanece à disposição da Justiça.

Texto de Talita Azevedo, sob supervisão de Laís Menezes