Polícia Civil cumpre mandados judiciais de prisão e buscas em Ananindeua
Suspeito foi preso em casa nesta sexta-feira (17) sob acusação de estelionato em vendas de planos de saúde
Nesta sexta-feira (17), a equipe da Delegacia de Polícia do Atalaia, em Ananindeua, Pará, cumpriu mandado de prisão e busca e apreensão domiciliar contra um homem, sob a acusação de estelionato em vendas de planos de saúde. A operação, denominada "Operação Carência", foi autorizada pela 3ª Vara Criminal de Ananindeua, e ocorreu na residência do acusado.
O investigado, que trabalha como corretor de planos de saúde, é acusado de induzir as vítimas ao erro ao oferecer falsos descontos para a adesão ou quitação de parcelas atrasadas, além de migração e retirada de carência de planos novos. As investigações apontam que ele captava clientes principalmente por meio de anúncios em plataformas digitais e recebia pagamentos via PIX diretamente em sua conta corrente, sem repassar os valores para as operadoras de planos de saúde.
“Entre as vítimas afetadas estão idosos, gestantes, enfermos e portadores de doenças crônicas, incluindo um caso de um paciente com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que foi impedido de utilizar o serviço de saúde urgente devido ao cancelamento de seu plano”, afirmou o delegado Márcio Nogueira, titular da Delegacia do Atalaia.
"Até o momento, foram instaurados seis inquéritos policiais e realizada a prisão preventiva do acusado, que também teve sua residência alvo de buscas. As investigações continuam para determinar a extensão dos prejuízos causados e possíveis novas vítimas”, explicou o delegado-geral, Walter Resende.