Prodepa participa da I Conferência de Social CRM no Hangar
Na programação da I Conferência de Social CRM (Customer Relationship Management), que teve como tema “Relacionamento com o cliente na era das mídias sociais: oportunidades e desafios”, no último sábado (12), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, uma das palestras foi “A relevância das mídias sociais para uma empresa de tecnologia do setor público: caso Prodepa”.
O evento teve o objetivo de chamar a atenção para os potenciais de Social CRM para o contexto brasileiro. Foi dada ênfase ao valor do Social CRM para negócios de todos os portes, em especial pequenas e médias empresas, como elas podem dar o pontapé inicial em iniciativas de Social CRM e como empreendedores podem desenvolver modelos de negócios baseados em conceitos de Social CRM.
Durante todo o dia, aspirantes a empreendedores, profissionais da área e estudantes assistiram apresentações sobre aspectos específicos de Social CRM e sua aplicabilidade ao contexto brasileiro, além de apresentações de empresas locais. A segunda parte do evento abordou as oportunidades e ferramentas para futuros empreendedores considerando a possibilidade de entrar no mercado digital usando Social CRM como plataforma.
Na ocasião, o gerente de Comunicação da Prodepa, Antônio Mokarzel, apresentou os serviços oferecidos pela empresa e falou sobre o relacionamento com os usuários nas mídias sociais. “Criamos um fluxo, em que a demanda recebida tem resposta imediata de que será avaliada. Encaminhamos o questionamento para a área técnica, que nos informa sobre o ocorrido, e repassamos essa informação ao usuário. A interação com o público é muito interessante”, disse.
Organizado por professores da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade do Estado do Pará (UEPa) e Universidade de Leipzig, da Alemanha, o evento teve a participação de gerentes e executivos de empresas brasileiras como Linkbrand e Banco da Amazônia.