Arcon faz reunião com operadores do transporte alternativo de Bragança
A diretoria da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon) participou na quarta-feira (16) de reunião, a convite da Associação dos Operadores de Transporte Alternativo de Bragança (Abrag), para tratar do serviço oferecido no município, que fica no nordeste do Estado.
“Saímos do gabinete e vamos ao encontro das cooperativas que fazem o transporte complementar e alternativo do Estado. Isso tem nos ajudado muito na hora de tomar certas decisões”, disse o diretor geral da Arcon, Andrei Castro. “Estamos trabalhando para renovar o convênio com a Prefeitura de Bragança para, assim, de forma conjunta, intensificar as fiscalizações na região bragantina”, completou.
Foram discutidas oito pautas, entre elas a mudança na Resolução nº 5, de 1999 – que regulariza o serviço alternativo de transporte de passageiros –, no que diz respeito à transferência da autorização a membros da família, a capacitação dos agentes de trânsito municipais que a Arcon vai fazer e o convênio entre Arcon e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Bragança, que está em andamento.
Segundo o diretor de Normatização e Fiscalização da agência, Karim Zaidan, “qualquer diálogo com os operadores de transporte é sempre válido”. O diretor frisou ainda que o objetivo é que haja um debate contínuo com a Abrag. “A diretoria da Arcon vai estar sempre atenta a estas demandas que objetivam a melhoria do sistema. É uma grande satisfação estar presente nos municípios discutindo melhoras para o transporte de passageiros”, concluiu.