Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HOMENAGEM

Secretário de Segurança recebe título de "Cidadão do Pará"

Por Redação - Agência PA (SECOM)
18/12/2015 14h07

Na manhã de ontem, 17, uma sessão solene marcou o encerramento das atividades da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) em 2015. No plenário Newton Miranda, dezenas de títulos de honra ao mérito foram entregues a personalidades públicas e privadas que se destacaram este ano pelos serviços prestados à sociedade.

Dentre os condecorados com a comenda, estiveram alguns representantes do Sistema de Segurança Pública, dentre eles o secretário Jeannot Jansen, titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), e o delegado geral Rilmar Firmino.

“O recebimento deste título é de grande importância, ainda mais sendo oferecido por esta casa de leis. É um orgulho incontido receber essa homenagem, que é do povo deste Estado. Eu apenas tenho o desejo de retribuir, com serviços de qualidade, a indicação da parlamentar”, afirmou o secretário Jeannot Jansen, que recebeu o título honorífico “Cidadão do Pará”, concedido pela deputada Cilene Couto (PSDB).

“A proposição, feita pelo nosso mandato, levou em conta a atuação do general Jansen à frente da pasta, bem como o carinho, apreço e dedicação que o homenageado tem demonstrado pelo Estado”, enfatizou a parlamentar.

Momento emocionante foi também a condecoração, por Bravura em Defesa da Sociedade, dedicada ao 2º sargento da Polícia Militar, Alberto José Rebelo Neves, oferecida pelo deputado Coronel Neil, e ao soldado Victor Pedroso (in memorian). PM vinculado à Rotam, o sargento Alberto Neves foi baleado em outubro deste ano, no bairro do Telégrafo, no momento em que tentou intervir numa “saidinha bancária”.

“Esse título é uma vitória e um reconhecimento. Agradeço a Deus por viver esse momento, muito pelo que fiz e passei; e ao deputado pela condecoração”, disse o militar da Rotam. “É um reconhecimento da sociedade do Pará, do parlamento e do governo por meio da PM, a um policial que no cumprimento do dever legal, colocou a própria vida em jogo. É um reconhecimento pela bravura”, ressaltou o deputado Coronel Neil.

Sobre o título recebido pelo 2º sargento, o secretário Jeannot Jansen disse: “uma honra ao mérito dele. O trabalho que muitas vezes é incompreendido, agora é reconhecido pela Assembleia, numa proposição do coronel, a quem nós agradecemos”.