Karla Bengtson assume Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade
A nova presidenta do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio), Karla Bengtson, iniciou o trabalho nesta quinta-feira (17) e falou sobre a necessidade de um planejamento estratégico para o órgão. “O objetivo é fortalecer cada vez mais o Ideflor-Bio e contribuir com o desenvolvimento do Estado”, disse.
Em seu primeiro dia, a gestora reuniu-se com os servidores e ressaltou que o momento é de desenvolver um planejamento de ações em equipe, levando em consideração o conhecimento dos técnicos da Instituição.
“O Ideflor-bio é preciosíssimo para o Pará. Precisamos cada vez mais promover o desenvolvimento dos segmentos florestais estaduais, tendo como visão de futuro tornar o Pará um produtor florestal competitivo no cenário global, alicerçado em práticas sustentáveis, com alta agregação e internalização de valor econômico, social e ambiental”, pontua.
Uma agenda de reuniões com cada unidade que compõe o Ideflor-bio fará parte da primeira semana da nova gestão. “Queremos conhecer os servidores de perto e ouvi-los. Conhecer o trabalho realizado, os desafios, dificuldades e também as sugestões para que possamos, todos, avançar juntos”, afirma a presidenta.
Trajetória – Karla Bengtson é pedagoga pela Universidade da Amazônia, com especialização em Psicopedagogia. No serviço público estadual, é servidora há mais de 26 anos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), onde chegou a ocupar o cargo de secretária adjunta.
Também atuou como Coordenadora-Geral do setor de Educação no Trânsito do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE), à frente da Escola de Contas. Na esfera municipal, implantou o projeto de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma).